Especialista em restauração predial.

Aplicativo para condomínio: conheça 4 opções para síndicos

22 de julho de 2019

Proporcionar uma boa gestão é essencial para que todos os condôminos estejam sempre satisfeitos, desfrutando de harmonia no ambiente. Para ajudar os síndicos a cumprirem essa função, um aplicativo para condomínio é um aliado imprescindível. Eles permitem uma maior organização das tarefas, uma comunicação otimizada com os condôminos e uma visualização melhor das finanças.

Para isso, há diversas opções gratuitas e pagas que facilitarão a sua vida e reduzirão as reclamações. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post! 

1. Wunderlist

Um síndico está sempre atarefado com diversas atividades de administração e de gestão do condomínio. Por isso, se contar somente com a própria memória, pode acabar se esquecendo de algumas tarefas importantes. O app Wunderlist permite que você não se sobrecarregue e anote todas as ações importantes em um checklist, com lembretes via e-mail e alarmes sonoros.

Além disso, você pode criar categorias para facilitar a organização do trabalho, como “limpeza”, “compras”, “reuniões” etc. Para não perder nenhum documento, você também pode anexar fotos, links, áudios e arquivos de texto em cada anotação. 

2. Organizze

Já o Organizze é uma ferramenta para auxiliar na gestão financeira do condomínio. Esse app é incrível, pois permite a categorização automática de todos os lançamentos da conta-corrente cadastrada. Isso porque ele acessa diretamente o aplicativo do banco por um sistema muito seguro.

Além disso, o app oferece outras funcionalidades que facilitarão sua vida como síndico, por exemplo:

  • cadastro de contas e alertas de pagamentos ou de débitos;
  • geração de relatórios com contas a pagar e a receber; 
  • agendamento de contas a receber.

3. Google Keep

Com a popularização dos smartphones, as pessoas têm abandonado o papel e a caneta, não é mesmo? No entanto, você já esqueceu em qual app escreveu alguma informação ou a perdeu devido a um problema no aparelho? O Google Keep é a solução para esses casos.

Ele é um caderno de notas virtual com armazenamento na nuvem, isto é, as informações não ficam gravadas somente no seu dispositivo, mas também em uma memória virtual do Google. Assim, elas estarão sempre disponíveis para serem baixadas em outros aparelhos.

Outra vantagem é que ele é integrado aos demais serviços do Google. Assim, você pode sincronizar as entradas com o Google Agenda, para gerar lembretes, ou com o Google Docs, para ter mais ferramentas de edição de texto.

4. Condlink 

Condlink é especializado em tarefas exclusivas do gerenciamento de condomínios. Ele funciona tanto em tablets quanto em smartphones. Entre suas principais ferramentas, estão o controle de correspondência, a gestão de áreas comuns, o controle de portaria, o envio de comunicadores etc. 

Além disso, ele também tem uma versão para os condôminos, na qual eles podem ter acesso às prestações de conta e a outras informações importantes, além de receberem seus comunicados.

Com esses aplicativos para condomínio, a sua vida como síndico será muito mais fácil. Afinal, você não precisará guardar todas as informações na sua memória. Ademais, você economizará grande parte do seu tempo, visto que muitas tarefas poderão ser automatizadas.

Você já utiliza algum aplicativo para condomínio? Tem alguma sugestão que não está na lista? Comente no nosso post!