Como especialistas em restauração predial, nos cabe dizer que todas as fachadas merecem atenção e cuidado dedicado no momento da renovação, no entanto, quando o assunto é granito, há ressalvas adicionais que devem ser consideradas.
Antes de entrarmos neste assunto, é importante destacar que, dentre todas as possibilidades de revestimento, o granito é interessante para quem gosta de soluções múltiplas. Além da excelente durabilidade, sofisticação estética e pouca necessidade de manutenção, as placas de granito – sendo normalmente instaladas com margem de espaçamento na fachada – criam um tipo de bolsão de ar que otimiza o conforto térmico da estrutura do prédio e faz com que as placas sequem mais rápido após chuvas, evitando manchas e infiltrações.
A limpeza, como já dito anteriormente, não precisa de muitas intervenções. É simples, para quem entende o que está fazendo! Uma empresa especialista sabe que, para limpar uma fachada em granito, usa-se água e detergente incolor. Mas não é qualquer detergente, tampouco qualquer químico. Existe o produto com o PH ideal para não manchar e prejudicar a pedra. Além disso, ao usar o jato de água, é preciso ajustar a pressão para que nenhuma pedra se solte. Muitos detalhes, não é mesmo?
Além disso, é imprescindível que uma avaliação seja feita para verificar se há pedras que precisam ser substituídas ou perfis e pinos de aço inoxidável que necessitem de reparos. Tudo isso conta para a segurança da fachada e das pessoas.
E aí, ainda tem dúvidas sobre o assunto? A Repinte conta com uma equipe especialista pronta para te ajudar com todas as perguntas que rondam o universo da restauração predial! Entre em contato e converse com a gente.
Leia também: