Pular para o conteúdo

Repinte

Pele de vidro

    A manutenção dedicada para uma fachada bonita e segura

    O universo da restauração predial é múltiplo e engloba diversos serviços, um deles, bastante conhecido pelo nome diferente, principalmente, é a manutenção em pele de vidro.

    A pele de vidro, também chamada de pele glazing em alguns casos, é o revestimento de vidro na fachada de prédios.  Esse revestimento é feito com esquadrias de alumínio e vidros laminados que proporcionam um visual clean ao imóvel, além de promover, também, a iluminação natural, conforto térmico e até acústico. 

    Com certeza, ao passear pelo centro de São Paulo, Avenida Paulista ou Faria Lima você se deparou com alguns gigantes revestidos de vidro. Normalmente, esses prédios são construídos para o setor corporativo e dão à cidade um aspecto sofisticado e clean. No entanto, isso não dispensa o uso em imóveis residenciais também, considerando os benefícios que a pele de vidro proporciona. 

    Como toda fachada, edifícios revestidos com pele de vidro também precisam de atenção especial. As placas de vidro laminado, como qualquer outro material, podem sofrer desgaste com o tempo e apresentar trincas, fixações deterioradas e infiltrações.  Além disso, é preciso ficar sempre de olho nos defeitos que comprometem a vedação e funcionamento das esquadrias de alumínio. 

    A manutenção para esse tipo de fachada não é complexa, mas precisa de uma equipe que entenda o que está fazendo. Principalmente porque o processo envolve compreender os déficits de toda a extensão da pele de vidro. Ou seja, é necessário entender quais acessórios e componentes podem estar desgastados, quais os pontos que precisam de vedação, quais vidros podem e precisam ser substituídos e se há necessidade de tratamentos acústicos entre os vãos da pele.

    Além disso, há um outro ponto de atenção importante nesse tipo de manutenção: analisar e identificar possíveis falhas estruturais e vazamentos de grande porte no edifício, só assim garantimos que a estrutura do edifício não sofrerá qualquer dano grave.  

    E aí, gostou da informação? Sua fachada também é composta por pele de vidro? Contate nossa equipe ou acesse nosso site e conheça todas as soluções da Repinte! 

    Leia também:

    Teste de Percussão – O que é? Como é feito?

    A importância da fachada na valorização do imóvel