Pular para o conteúdo

Repinte

Isso pode acabar com a restauração da sua fachada…

    Existe uma grande parcela de clientes que ficam insatisfeitos com a restauração da sua fachada predial. Bom, você pode ser até um deles! Essa insatisfação vai além do gosto, ela implica em dores de cabeça e gastos desnecessários. Tratando-se de um condomínio, esses são dois pontos que pesam bastante na hora de contratar qualquer serviço. Seja de restauração ou não. 

    Mas, focando agora no que realmente interessa: existem 3 aspectos no momento da contratação que podem acabar com a restauração da sua fachada! Sem exageros, viu? Eles impactam diretamente na durabilidade da restauração, na necessidade de uma nova restauração antes do prazo vigente de 5 anos e em gastos extraordinários não mapeados. Elas podem parecer simples e até lógicas demais, mas, se fossem tanto assim, ninguém teria problemas com restauração. Vamos a elas? 

    1 – Optar pelo mais barato

    Se o capital está apertado, negocie. É melhor verificar essa possibilidade do que contratar um serviço que não vai atender todas as necessidades do seu prédio e, tampouco, será realizado com o comprometimento e seriedade que uma restauração requer. “O barato sai caro”, todos já ouvimos isso. 

    Você pode conversar sobre orçamento com a Repinte aqui: https://repinte.com.br/contato/ 

    2 – Não verificar a qualidade da tinta que será usada

    Isso tem bastante a ver com o primeiro ponto da nossa conversa. A qualidade da matéria-prima influencia bastante no valor de qualquer serviço, não seria diferente para a área da restauração predial. Mas uma tinta barata pode, de verdade, acabar com a restauração da sua fachada. Veja: você lembra-se de brincar com guache quando criança? Se sim, deve, também, se lembrar do que acontecia quando a água espirrava sobre a superfície que você pintou. Escorria. Manchava. E, quando exposto ao sol contínuo, desbotava. Não é diferente na fachada de um prédio. Isso faz com que, em menos de cinco anos, uma nova restauração precise entrar em vigência. Se isso estiver fora do orçamento, os condôminos ficarão insatisfeitos e, o prédio, bem… com a fachada feia. 

    Veja ótimas referências de marcas de tinta aqui: https://repinte.com.br/mais-repinte/ 

    3 – Deixar a sua obra na mão de qualquer um 

    Existem empresas boas no mercado, como existem as ruins também. Mas, para um serviço sério como a restauração da sua fachada, é preciso estar sempre antenado e disposto a contar com os melhores. Vamos te explicar, também, o porquê: você sabia que, às vezes, não é necessário pintar o prédio na hora da restauração? Em alguns casos, uma boa lavagem resolve e estende o prazo da próxima pintura (Vamos pensar em manutenção preventiva?). 

    Você sabia que é possível, em casos específicos, cobrir as pastilhas com textura? Mas, para que isso seja feito, é necessário que uma equipe averigue a segurança e se a fachada está apta para receber esse tipo de serviço. Além disso, na hora da restauração, é preciso que tudo seja considerado: a pintura, o tratamento de trincas (se houver) e a revitalização de superfícies de madeira ou metal. Ah, e nem sempre a fachada vai precisar de muitas demãos de tinta. Se ela for boa, claro. Isso impacta no orçamento também. 

    Está mais do que claro que a restauração da fachada vai além da pintura. E sem considerar os três pontos expostos acima, você pode, sim, acabar com a restauração da sua fachada. 

    Leia também:
    As cores do ano de 2023
    Atenção, condôminos! Nas férias do final de ano, vocês têm uma importante missão!