...
Pular para o conteúdo

Repinte

As cores do ano de 2023

    Como já sabemos, todo ano profissionais do ramo da moda, do design, da decoração e diversas outras áreas definem, com base em tendências e consumo, a cor do ano. Essa cor comanda todas as diretrizes e influências dos produtos e marcas do mundo.

    E é lógico que as tintas não ficam de fora dessa, sendo um dos setores que mais utiliza e se apropria dessa matéria. E cores sempre foram um fator essencial em toda a nossa vida, visto que elas exercem uma forte atração no cérebro das pessoas e podem influenciar comportamentos.

    Pensando nisso, separamos aqui, para você ficar de olho também, as cores do ano de 2023 das principais marcas de tinta.

    • Para a Suvinil: Calcita Alaranjada, um laranja terroso de energia e inovação.
    • Cor do ano da Coral: Silêncio de Inverno™ –  uma cor positiva e natural que torna o ambiente mais bonito e aconchegante.

    • Para a Sherwin-Williams: Meu Caminho SW 9081, um rosado neutro, cuja versatilidade o torna uma escolha funcional, facilitando o seu uso em qualquer espaço.
    • Para a Eucatex: Calmaria 2422E, um azul claro atenuado em um tom acinzentado, que traz sensações de harmonia, equilíbrio e serenidade.
    • Para a Lukscolor: LKS 1059 – Carmen, um tom terroso, que tem o intuito de celebrar a força da natureza em todos os sentidos dentro do universo da arquitetura e decoração, essa cor tem como inspiração os conceitos de raízes, natureza, energia, equilíbrio e poesia.

    ????

    • Para a Tintas Renner by PPG: Vining Ivy, um tom verde-azulado, que traz versatilidade e modernidade ao ao design contemporâneo, além de acrescentar um toque marcante de cor para estilos mais tradicionais.

    Uma outra estética que está em alta entre as tintas são as texturas, em sua maioria, as novas cores dessas tintas possuem opções em texturas, além dos acabamentos mais tradicionais como brilho, semibrilho, acetinado e fosco. Ficou curioso para saber se uma fachada de prédio com textura é a melhor saída para o seu condomínio? Nós falamos um pouco sobre isso nesse blog aqui: Aplicação de textura na fachada: vale a pena? 

    E aí, gostou das cores do ano? Quer saber como aplicá-las ou em qual ambiente elas melhor se encaixam? Entre em contato com a gente e solicite um orçamento e deixe seu prédio e sua família seguros em nossas mãos.

    Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
    Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.