Pular para o conteúdo

Repinte

Limpeza de fachada em SP: 3 dicas de como escolher a empresa

    Em uma cidade que tem tantos edifícios, o cuidado com a aparência externa é essencial para impressionar clientes, atrair moradores ou manter os condôminos satisfeitos. Assim, a limpeza de fachada em SP é um investimento muito importante para condomínios comerciais e residenciais. Portanto, é imprescindível escolher o parceiro certo para ter sucesso nos resultados.

    Para isso, preparamos um post para que você entenda quais problemas podem ocorrer durante o procedimento e como isso pode ser evitado ao escolher uma empresa. Então, acompanhe o nosso post!

    Quais são os erros mais frequentes na limpeza de fachada em SP?

    A limpeza da fachada é uma tarefa muito importante para a manutenção da estética de uma construção. Afinal, vários erros podem ser cometidos, gerando problemas que demandam reformas complexas para resolver, como explicaremos a seguir.

    Uso de produtos incorretos

    São vários os materiais utilizados para a cobertura das fachadas. Por isso, é essencial utilizar o produto de limpeza correto que não interaja com eles. Uma pessoa leiga, sem experiência, pode acabar cometendo um erro e estragando completamente a fachada.

    Por exemplo, alguns produtos com o pH inadequado — muito alcalinos ou ácidos —, como a soda cáustica ou o ácido muriático, podem reagir com as estruturas de mármore, dissolvendo camadas da pedra. Desse modo, o polimento pode ser prejudicado e você ter que acabar gastando bastante para reparar o dano. 

    Da mesma forma, outros produtos contêm corantes que se impregnam nas tintas da parede, manchando-as permanentemente. Então, somente um especialista pode executar esse tipo de serviço sem expor sua construção a riscos.

    Danos nos revestimentos

    Também, a escolha de equipamentos de limpeza incorretos pode danificar um revestimento, quebrando algumas peças ou descolando do rejunte. Ao contratar uma empresa certa para a tarefa, você conta com dois benefícios simultâneos: as técnicas utilizadas por ela são mais seguras nesse sentido e, caso haja algum acidente, ela terá que reparar o dano.

    O que é necessário para o sucesso da limpeza de fachada?

    Por ser um serviço muito específico a cada cliente, várias informações precisam ser levantadas previamente a fim de estabelecer a técnica mais adequada para isso. Então, a prestadora deverá ficar bastante atenta para entregar um resultado impressionante.

    Primeiramente, deve-se analisar o grau de sujidade da fachada, pois, dependendo da extensão e das substância que se impregnaram, é preciso fazer um processo mais intenso com o uso de pressão e de produtos químicos especiais.

    Também é imprescindível analisar as características do edifício, pois isso pode demandar a instalação de equipamentos de acessibilidade, como andaimes ou elevadores. Deve-se sempre garantir a segurança do profissional de limpeza e utilizar os EPIs necessários para maiores alturas.

    Por fim, o material da fachada também influencia a técnica empregada. Por exemplo, os vidros precisam de água e sabão sem o uso de escovas (a fim de evitar arranhões). Senão, após a limpeza, a fachada poderá ficar com um aspecto engordurado. 

    Como escolher a empresa certa?

    São necessários alguns cuidados e precauções ao escolher uma boa empresa para realizar esse serviço. Por isso, separamos aqui as nossas 3 principais dicas. Veja!

    1. Checar a experiência e a idoneidade da prestadora no mercado

    Uma empresa que está há vários anos no mercado provavelmente terá atuado em vários outros projetos, ganhando experiência para evitar erros e otimizar os acertos. Isso também significa que seus profissionais são mais capacitados.

    Afinal, é preciso manter a reputação positiva. Geralmente, quando um negócio está ativo no mercado há muitos anos, isso significa que ele é referendado por seus clientes. Além disso, ele terá mais tempo e capital para investir em novas tecnologias e em melhoria dos processos. 

    2. Considerar a capacidade profissional e técnica

    Uma empresa é resultado do trabalho de toda uma equipe. Assim, cada profissional precisa ter a qualificação certa para a sua função, a fim de gerar satisfação nos clientes. No caso da limpeza de fachadas, apesar de parecer uma tarefa simples, há uma capacitação muito intensa em relação às técnicas.

    Como explicamos, não é só uma tarefa manual, o conhecimento sobre as interações entre os produtos químicos é essencial para evitar os erros. Da mesma forma, é preciso ter cuidado com a aplicação de forças mecânicas em cada tipo de material. 

    3. Analisar as questões de segurança

    Na maior parte das vezes, a limpeza de fachadas é executada em alturas elevadas. Se não houver uma preocupação com a segurança, isso pode levar a acidentes graves e, até mesmo, a morte do trabalhador. 

    Mesmo que você terceirize o serviço, seu edifício também será responsável por conferir a segurança. O contratante também compartilha a responsabilidade nesse tipo de ocorrência, sendo solidário judicialmente às indenizações e pensões ao trabalhador e sua família. 

    Por que escolher a Repinte?

    A Repinte conta com uma cartela completa de serviços voltados para as fachadas em SP. Então, caso seja necessário algo além da limpeza, poderemos executar essa tarefa com excelência. Entre as possibilidades oferecidas pela gente, estão:

    • pintura de prédios; 
    • tratamento de trincas; 
    • lixamento de superfícies; 
    • aplicação de textura;
    • lavagem por meio de jatos d’agua; 
    • retrofit estético, que é a mudança do revestimento da fachada sem alterar a estrutura profundamente. 

    Assim, você poderá contar com um diagnóstico completo capaz de renovar completamente a sua fachada. Portanto, não é só a limpeza, mas uma reforma completa se esse for o seu objetivo. 

    Afinal, especialmente em construções mais antigas, a sujeira não é o único problema. Sempre surgem trincas devido ao desgaste do material, aos impactos acidentais e, até mesmo, a vibração dos carros na rua pode danificar os materiais. Além disso, você contrata um serviço completo, que inclui a mão de obra, as medidas de segurança, o fornecimento de equipamentos etc. Tudo é feito com o que há de mais moderno no ramo para que haja uma satisfação total.

    Somos uma empresa com mais de 20 anos no mercado e já atuamos em diversos edifícios muito famosos em São Paulo, obedecendo todos os critérios de qualidade governamentais e privados. Se você quiser conferir a qualidade do nosso serviço, confira o antes e o depois de alguns projetos recentes

    Portanto, a escolha de um serviço de limpeza de fachada em SP, com experiência e renome no mercado, impede que você tenha estresse durante a execução. Afinal, os síndicos e zeladores sofrem muita pressão pelos condôminos, que exigem um resultado excelente com o menor custo possível. 

    Quer saber mais sobre os nossos serviços e como eles podem atender aos seus objetivos? Então entre em contato agora com nossa equipe!