Pular para o conteúdo

Repinte

3 razões para restaurar a fachada do condomínio

    Ao olhar pela primeira vez para um prédio, o que mais chama a sua atenção em relação a ele? Provavelmente sua resposta foi “a fachada”. E essa resposta tem uma razão muito clara: a fachada é o cartão de visitas do condomínio. Quando bem cuidada, valoriza ainda mais o espaço. Já quando está com a pintura descascada ou com infiltrações, passa uma visão negativa para quem o vê.

    E quando falamos dessa parte negativa de uma fachada mal cuidada, devemos levar em conta o quanto isso pode prejudicar o edifício como um todo, seja na hora de vender uma das unidades do mesmo, quanto sobre oferecer riscos aos moradores, já que problemas na estrutura podem acarretar em riscos futuros. Para evitar tudo isso, confira a seguir 3 razões para restaurar a fachada do condomínio:

    1- Mais segurança

    É bastante comum que, com o passar dos anos, a fachada de um condomínio sofra com as ações do tempo. Pinturas descascadas, pastilhas soltas, infiltrações, rachaduras, trincas… e tudo isso pode causar diversos problemas para moradores, funcionários e até mesmo visitantes. 

    Por exemplo: um prédio com infiltração terá uma conta de água mais alta, enquanto um edifício com pastilhas soltando pode causar algum acidente em quem está circulando pela área comum e por aí vai. Uma fachada restaurada traz toda a segurança que um condomínio deve – e precisa – ter. 

    2- Valorização do imóvel

    Não é segredo para ninguém que um prédio bem cuidado e com a manutenção em dia ajuda a valorizar o empreendimento. Muito além da unidade estar em bom estado, atualmente os compradores valorizam muito um condomínio organizado, limpo e com a fachada em bom estado. Isso pode beneficiar em até 20% no valor da venda do apartamento. 

    A prova dessa importância está no aumento da procura pela realização de retrofit em prédios antigos, onde a estrutura e a identidade do edifício costumam ser preservadas, porém recebendo uma pintura renovada e melhorias para deixar o prédio mais atualizado, bonito e consequentemente seguro.

    3- Tranquilidade para os próximos anos

    Conforme citamos anteriormente, a restauração de fachadas é de extrema importância para deixar o local mais seguro. E isso garante tranquilidade a longo prazo: quando realizada com uma empresa séria e com credibilidade no mercado, o processo pode durar até 15 anos – sendo realizadas as manutenções preventivas durante esse período, é claro. 

    E para garantir que a restauração de fachadas seja bem feita, é essencial contar com uma boa empresa. A Repinte possui mais de 30 anos de experiência no ramo de restauração predial, com profissionais altamente capacitados e constantemente treinados. Todo o serviço é feito com segurança tanto para os colaboradores, como para os moradores e transeuntes do edifício e com garantia. Esse é o nosso diferencial! Entre em contato conosco e faça já o seu orçamento. Não deixe sua família na mão de qualquer um. Conte com a Repinte!