Pular para o conteúdo

Repinte

Retrofit: a tendência nas grandes cidades

    A verticalização das grandes cidades como São Paulo começou a se intensificar na década de 50, quando as casas começaram a dar lugar a diversos edifícios com propostas inovadoras para a época. 

    Com isso, vários prédios assinados por grandes nomes como Artacho Jurado e Oscar Niemeyer se tornaram verdadeiros ícones e, consequentemente, ainda atraem a atenção de boa parte das pessoas. Ainda que hoje algumas famílias prefiram buscar instalações mais modernas, com diversas opções de lazer dentro do edifício, outras preferem todo o espaço, comodidade e elegância de um prédio clássico.

    Claro que existem vantagens e desvantagens ao fazer a escolha de morar em um prédio com mais idade. Porém, um novo estilo de obra trouxe a solução para modernizar os edifícios, trazendo toda a segurança necessária, mas sem perder a essência da época: o retrofit. 

    O que é retrofit?

    Trata-se de um processo onde comumente são feitas melhorias na parte estrutural, hidráulica, elétrica e fachada, porém preservando todo o layout do projeto original. Essa é uma excelente forma de manter prédios que são considerados verdadeiros patrimônios históricos conservados, mas fazendo as adaptações necessárias para se adequar às atuais exigências em relação a construção.

    Mais segurança

    Com o passar dos anos, todo o processo de segurança e procedimentos durante uma obra e/ou reforma foram evoluindo. E com isso, novas normas surgiram. Sendo assim, o processo de retrofit também é de extrema importância para tornar o prédio mais seguro para seus moradores. Atualizando todo o sistema antigo e reforçando sua estrutura, o espaço traz muito mais segurança e comodidade para todos.

    Mão de obra especializada

    Por se tratar de um tipo de obra bastante específico, que exige um cuidado maior, é imprescindível contar com uma mão de obra especializada, que saiba como realizar o serviço de forma que garanta a preservação do local, mas que realize as melhorias necessárias. 

    A Repinte, com mais de 20 anos de experiência, realiza o serviço de retrofit com precisão, segurança e alta capacidade técnica. Garantindo excelentes resultados, preservamos todas as características e particularidades do imóvel, mas obedecendo todas as normas técnicas voltadas para a segurança do empreendimento.

    Não deixe sua obra na mão de qualquer um. Conte com a Repinte!