Pular para o conteúdo

Repinte

Obras de Arte em SP: Condomínio Edifício Tomie Ohtake

    Nosso último post da série Obras de Arte em SP não poderia ser encerrado de forma mais especial. Além de restaurarmos o conhecido Painel Tomie Ohtake, localizado na região central da cidade, também tivemos o prazer de trabalhar na restauração do Condomínio Edifício Tomie Ohtake. 

    Construído em 1985 e assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake, esse edifício de 45 metros de altura atrai os olhares de paulistanos e também de turistas até os dias atuais por suas formas arredondadas e sua lateral colorida.

    Chamando atenção em meio a inúmeros edifícios acinzentados construídos ao longo do processo de verticalização em um dos bairros mais nobres da cidade, esse condomínio é um dos mais disputados por compradores na região. Isso porque, além de ser uma verdadeira jóia artística, possui belíssimos apartamentos, está localizado em uma rua bastante tranquila e arborizada e, de quebra, a uma curta distância de importantes cartões postais paulistanos, como o Parque do Ibirapuera, por exemplo. 

    Seu diferencial está em trazer para uma unidade residencial uma grande obra de arte, que pode ser vista por qualquer pessoa que por ali transita. Uma manobra bastante ousada para muitos conservadores, mas que ao mesmo tempo é motivo de admiração, já que se destaca e traz inovação para aquela área. Podemos dizer que, independentemente do tempo que irá passar, o Condomínio Edifício Tomie Ohtake sempre continuará sendo moderno e inovador.

    Sabendo da grande responsabilidade que tínhamos em nossas mãos, a nossa equipe da Repinte realizou com todo o cuidado e atenção o serviço de restauração e posteriormente, o processo de pintura do edifício, incluindo o famoso painel. Um verdadeiro trabalho de arte que somente quem realmente é especialista no assunto de restauração é capaz de fazer com tamanha excelência e capacidade de preservação. Temos orgulho em dizer que temos clientes que confiam em nossa capacidade a ponto de permitir que façamos parte de algumas das artes expostas nos edifícios mais emblemáticos da cidade!