Pular para o conteúdo

Repinte

Manutenção de Edifícios Comerciais

    Assim como os edifícios residenciais tomaram conta principalmente das grandes cidades, também podemos dizer que os edifícios comerciais vem conquistando cada vez mais o seu espaço. Oferecendo mais segurança e comodidade para seus proprietários e/ou inquilinos, os edifícios comerciais se tornaram uma escolha certeira, seja para donos de pequenas, médias e grandes empresas, e se mostrando também um bom investimento para construtoras. Mas, justamente por se tratar de um local que recebe um grande fluxo de pessoas diariamente, é de extrema importância cuidar tanto da segurança, como do visual dessa construção. Afinal, é sempre importante passar uma boa impressão antes de fechar um negócio, não é mesmo?

    E para isso, nada melhor do que manter o prédio com as manutenções em dia e tomando todos os cuidados. Dessa forma, podemos garantir a segurança de todos e trazer vários benefícios a todos. A seguir, separamos alguns tópicos a serem levados em consideração ao considerar a manutenção frequente de edifícios comerciais. Confira: 

    Redução de custos

    Um edifício que recebe manutenções preventivas correm menos risco de sofrer problemas mais sérios a longo prazo. Afinal, no caso de problemas estruturais, por exemplo, os gastos para reparos são altos, causando consequências tanto para o prédio em si, quanto para o bolso dos seus inquilinos.

    Mais segurança

    Seguindo a linha do tópico anterior, as manutenções fazem toda a diferença em relação à segurança do edifício. Isso porque, ao serem constatadas trincas, vazamentos e problemas de elétrica e hidráulica, eles podem ser resolvidos mais rapidamente, sem causar nenhum tipo de perigo aos transeuntes.

    Agilidade

    Prédios comerciais recebem visitantes ao longo de toda a semana em horários comerciais. Se uma falha técnica ocorre nesse período, todos os donos das salas do edifício saem no prejuízo, ao perderem seus clientes enquanto o reparo é realizado. Um problema diagnosticado precocemente, será resolvido de maneira mais ágil e, consequentemente, não irá prejudicar o dia útil dos proprietários e seus colaboradores.

    Aparência

    Um prédio comercial com a pintura em dia, áreas comuns limpas e organizadas, livres de trincas e rachaduras fazem toda a diferença. Afinal, que credibilidade um prédio comercial com pintura manchada e cheio de rachaduras pode passar a um possível cliente? Sendo assim, a aparência externa conta tanto quando a da sala comercial em si.

    E na hora de escolher a empresa ideal para esse tipo de reparo, é preciso escolher com seriedade. A Repinte atua há mais de 20 anos no mercado de restauração predial, com profissionais altamente capacitados e seguindo todas as normas de segurança para garantir excelentes resultados. Não deixe sua obra na mão de qualquer um. Conte com a Repinte!