Pular para o conteúdo

Repinte

Fachada de tijolo aparente – o material de uso atemporal

    Já entrou em uma cafeteria e se deparou com uma parede de tijolo aparente? 

    Dá uma sensação de conforto e é extremamente convidativo, não é mesmo? 

    Os tijolos são um dos materiais mais antigos do mundo! Existem registros sobre o seu uso desde 7.000 a.C. Ele se reinventou e evoluiu milhares de vezes para atender as mais diferentes culturas e necessidades. Podemos atestar isso só de olhar para as estruturas da Grécia, Egito, Roma e Turquia. 

    Além de serem importantíssimos para a evolução das construções ao longo dos séculos, eles também marcaram a era georgiana com estruturas de tijolos vermelhos. Exemplos disso, são as construções históricas que ainda são visitadas em Dublin, Edimburgo e Londres. 

    Ainda hoje, século XXI, as construções de tijolos aparentes são uma tendência na qual muitos prédios e residências ainda apostam, justamente por aquela sensação de conforto, solidez e aconchego da qual falamos no começo da nossa conversa.. 

    E, não diferente de qualquer outra fachada, os tijolos também precisam de cuidados, manutenções preventivas e restaurações para permanecerem bonitos e, mais importante, garantir a segurança do lugar onde você mora. 

    Muito diferente do que algumas pessoas pensam, a restauração e manutenção preventiva de fachadas com tijolos aparentes não é muito complicada. Aqui na Repinte, por exemplo, realizamos uma análise prévia para determinar quais e quantos tijolos precisam ser substituídos. Com um diagnóstico em mãos iniciamos a lavagem da fachada por hidrojateamento para retirar todo resíduo de poluição e sujidades, trocamos os tijolos e iniciamos a aplicação do acabamento, com o material padrão do condomínio ou prédio.

    Com isso, seu prédio sempre tem a aparência bonita, segura e atemporal que só os tijolos aparentes conseguem proporcionar.