Pular para o conteúdo

Repinte

Como uma reforma na fachada pode valorizar o seu prédio?

    Comprar um apartamento é uma grande decisão afinal, estamos falando de um investimento relativamente alto, com o objetivo de ser a sua nova moradia, normalmente por longos anos. Sendo assim, é bastante comum que o comprador realize diversas pesquisas, além de colocar no papel qual será o custo X benefício de determinado apartamento, mas, queremos saber: na hora de pesquisar sobre um apartamento, o que você costuma levar em conta? Você cogitaria comprar um apartamento em um condomínio com a fachada descascada, suja, ou com as pastilhas caindo?

    Por mais que o apartamento possa ser excelente, o visual externo do edifício pode fazer com que um possível morador desista da compra. Afinal, a fachada é o cartão de visitas de um condomínio.

    Condomínio valorizado

    De acordo com uma matéria divulgada pela Gazeta Online, um condomínio com sua fachada revitalizada pode valorizar de 5% a 20% no valor final de um apartamento, ou seja, um condomínio antigo, que decide atualizar sua fachada e áreas comuns, faz com que o prédio seja levado em consideração na pesquisa de possíveis compradores tanto quanto um condomínio mais moderno.

    No caso de prédios antigos, é bastante válido levar em consideração o processo de atualização das fachadas, pois, muitos compradores buscam por apartamentos com metragens maiores que permitam dormitórios mais espaçosos, algo pouco visto nas construções atuais que vem focando cada vez mais em salas amplas e em sacadas gourmet.

    Invista nas áreas comuns

    Com as cidades cada vez mais verticalizadas, a busca por condomínios que ofereçam áreas comuns também tem aumentado. Condomínios com piscina, quadra esportiva, academia, salão de jogos, churrasqueira e playground costumam levar vantagem perante outro edifício que contam com apartamentos de metragem maior, porém, sem áreas de lazer. Isso também faz parte da valorização do condomínio, sendo assim, vale lembrar que essas áreas também necessitam de cuidados e restaurações para não só trazer conforto de quem já mora no edifício mas, também uma boa impressão aos novos compradores.

    Conte com especialistas 

    Para o processo de revitalização do condomínio, é preciso ter atenção em relação à empresa que irá realizar o serviço, já que não se trata de algo apenas estético. Por trás de uma fachada podem haver diversos problemas como vazamentos, infiltrações, trincos e muito mais. Por isso, é de extrema importância buscar uma empresa idônea, com profissionais capacitados e que ofereçam garantia pelos seus serviços. Não tenha mais dúvidas na hora de restaurar o seu condomínio, conte com a Repinte!