Pular para o conteúdo

Repinte

Aplicação de textura na fachada: vale a pena?

    Chegou o momento de realizar uma revitalização da fachada. Com ela, também surgem as dúvidas sobre qual acabamento utilizar. Muitos síndicos e condôminos costumam opinar, por meio de reuniões, qual seria a melhor alternativa. 

    Entre elas, a aplicação de textura é sempre uma opção, mas costuma receber certa resistência por parte dos condôminos, que acham que a aplicação irá encarecer o serviço, ou que irá ficar encardido mais rapidamente devido aos “riscos vazios” que a textura proporciona. Mas o que muitos não sabem, é que na verdade a textura poderá gerar uma grande economia para o edifício como um todo. Confira mais detalhes a seguir:

    Facilidade de aplicação

    A aplicação de textura é mais simples de ser aplicada quando comparada a uma pintura convencional. Isso porque ela não necessita de aplicação de massa, para deixar a superfície mais lisa, nem de seladores. Isso ainda permite que a revitalização seja executada mais rapidamente, podendo otimizar tempo.

    Menos uso de tinta

    Ao escolher a textura como opção de acabamento nas fachadas, o uso de tinta também diminui, pois apenas uma demão acaba se tornando suficiente. Além disso, com o efeito causado pela textura, as imperfeições do edifício se tornam menos aparentes, tornando desnecessárias várias demãos para cobrir áreas específicas.

    Durabilidade

    Ao aplicar a textura na fachada, sua durabilidade chega a ser de duas a três vezes maior do que um serviço de tintura convencional. Isso porque ela faz com que o acabamento tenha maior resistência contra as agressões do meio ambiente e também ao ser exposta à água, como em casos de chuva intensa, por exemplo. 

    Baixa manutenção

    Conforme dissemos acima, por se tratar de um acabamento mais resistente aos efeitos do tempo e da chuva, a textura em fachadas também possui baixa manutenção, podendo se manter intacta por muito mais tempo. Isso garante economia de serviços para o caixa do edifício e também beneficia os moradores, que terão um patrimônio ainda mais conservado e, consequentemente, mais valorizado.

    Deu para perceber que é bastante vantajoso escolher o uso de texturas para a fachada do seu condomínio, não é mesmo? Mas é necessário frisar a importância de pesquisar uma empresa séria para realizar esse tipo de serviço. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a Repinte revitaliza com segurança o seu edifício, sempre contando com nossos profissionais altamente capacitados. Entre em contato conosco e faça seu orçamento!