5 curiosidades sobre a cidade de São Paulo

Dia 25 de janeiro de 2021 a cidade de São Paulo completa 467 anos. Uma cidade marcada pela pluralidade, pela versatilidade, pela diversidade cultural e também pela sua imensa capacidade de acolher e respeitar a todos. A maior potência econômica do país chama a atenção pelas suas dimensões e também pela quantidade de habitantes, que em 2020 alcança a estimativa de mais de 12 milhões de pessoas. 

E para celebrar essa data tão especial, trouxemos 5 curiosidades sobre a cidade. Interessantes, assustadoras, criativas e emocionantes. Assim como tudo o que São Paulo representa! Confira a seguir:

1 – A famosa Avenida Paulista já recebeu outro nome

No ano de 1927, o então governador de São Paulo, Carlos de Campos, faleceu e o endereço foi rebatizado em sua homenagem. Porém, a novidade não foi bem aceita pela população. E assim, na década de 30, a avenida também conhecida como o coração de São Paulo voltou ao seu nome original.

2 –  A cidade mais visitada do país

Engana-se quem pensa que a região Nordeste do Brasil é a mais visitada do país. São Paulo é quem leva esse título, recebendo mais de 13 milhões de turistas anualmente. E não é para menos: existe cidade com mais opções de lazer, passeios, cultura e entretenimento?

3 – A segunda maior consumidora de pizzas do mundo 

São consumidas em média mais de 1 milhão de pizzas por dia em São Paulo, o que nos faz receber o título de segunda maior metrópole consumidora de pizzas do mundo, perdendo apenas para Nova Iorque na quantidade. E o que não falta na cidade são pizzarias: podemos dizer que temos uma a cada esquina praticamente!

4 – Capital dos helipontos

São Paulo já recebeu o apelido de “capital dos helipontos”. O motivo? A cidade possui mais de 410 helipontos em sua extensão. O que é bastante compreensível, dados os constantes engarrafamentos que os paulistanos têm de enfrentar diariamente. 

5 – A cidade mais acolhedora

Além dos inúmeros habitantes vindos de outras regiões do país, São Paulo também concentra o maior número de imigrantes libaneses, japoneses e italianos fora de seus países de origem. Para se ter uma ideia, são mais de 40 mil habitantes japoneses na cidade.

Essas são apenas algumas das curiosidades que essa cidade incrível possui. E a Repinte aproveita para parabenizar essa metrópole que temos o prazer de colorir mais e mais a cada dia com nossos serviços!